Principais dúvidas sobre a Campanha Nota Premiada Bahia

Principais dúvidas nota premiada Bahia, veja aqui quais as dúvidas mais frequentes para os cidadãos que estão assistindo na TV a campanha publicitaria da Nota Premiada Ba

A Nota premiada Bahia é a mais nova campanha do governo do estado juntamente com a secretaria da fazenda, ela tem como objetivo principal a inserção do CPF dos cidadãos nas notas fiscais para que haja regularidade na transmissão dos impostos cobrando das empresas ao governo.

Além disso, os cidadãos participantes concorrem a prêmios em dinheiro todos os meses durante o ano. Veja abaixo as principais dúvidas sobre a campanha nota fiscais premiadas: 

Principais dúvidas Nota Premiada Bahia

Confira as dúvidas frequentes da NPB:

O que é a campanha NFB?

  • A campanha Nota premiada Bahia, busca incentivar a população ao exercício da cidadania fiscal, através da exigência da inserção do número do CPF nas notas fiscais eletrônicas. 

Como inserir o número do CPF nas notas fiscais eletrônicas?

  • Para cadastrar o número do CPF nas notas, é preciso efetuar uma compra nos estabelecimentos comerciais participantes da campanha e no ato do pagamento solicitar ao caixa o CPF na nota fiscal. 
  • Sim, porém o prêmio só será pago para o titular do CPF cadastrado na NPB.
  • Não. O CPF deve sempre ser informado no momento da compra.

Como funcionam as notas no caso de compras pela internet?

  • As notas fiscais de compras feitas pela internet podem ser cadastradas desde que haja o CPF do cidadão e que o fornecedor seja da Bahia. 

Como concorrer aos prêmios?

  • Para concorrer aos prêmios é necessário se cadastrar no site oficial da campanha Nota Premiada Bahia. 

Quais os documentos fiscais que são válidos para participar da campanha?

  • A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e e a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, que são transmitidas e autorizadas pela Secretaria da Fazenda do estado. A nota fiscal emitida deverá conter o CPF do cidadão. 

Onde emitir notas fiscais com CPF?

  • Nas empresas que tenham suas vendas registradas pela Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica-NFC-e e Nota Fiscal Eletrônica – NF-e. 

Como se cadastrar na campanha nota premiada Bahia?

  • Para se cadastrar é preciso acessar o portal oficial da campanha Nota Premiada Bahia, clicar em “CADASTRO” e preencher todos os dados pedidos nos espaços em branco.  

Como escolher a instituição que será beneficiada com as notas?

  • Na finalização do cadastro estará disponível um espaço para a escolha da cidade e das instituições sociais e de saúde que poderão ser beneficiadas. Devem ser escolhidas no mínimo duas instituições, uma de cada categoria. A mudança de escolha da instituição apenas poderá ser feitas a cada quatro meses.  

Compras em outros estados são válidas?

  • São válidas somente compras que são feitas no estado da Bahia. 
  • Os resultados dos sorteios serão publicados no Portal da Nota Premiada Bahia.
  • Pela consulta a sua Conta (Meus Prêmios), através de e-mail da Nota Premiada Bahia e por meio da publicação dos resultados das premiações.
  • Basta você acessar a sua conta (no menu Minha Conta – Meus Prêmios), solicitar o resgate e informar os dados bancários necessários. O titular da conta bancária deve ser o possuidor do CPF cadastrado e sorteado na NPB.

Estas são algumas das principais dúvidas Nota Premiada Bahia.

Para mais dúvidas Nota Premiada Bahia acesse a pagina oficial da NPB

error: Content is protected !!
Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site, ao continuar navegando você aceita a Politica de Privacidade Leia Mais .